Página de Serviço

O que eu faço

Aqui você fica sabendo um pouquinho de mim.

title-line

O QUE SOU NA ARTE

Começo dizendo que sou “Multi Funcional”. Literalmente.  Artista plástica por amor e talento, engenheira de formação acadêmica, igualmente jornalista com muitos anos trilhando os caminhos da mídia impressa e televisiva. Também Guia de Turismo Internacional onde trabalhei por muitos anos na Stella Barros (São Paulo) e na Congress (parei porque meu marido só deseja que agora eu viaje com ele). Saímos pelo menos de 2 a 3 vezes ao ano para fora do país em viagens de lazer. Tenho 2 sites jornalísticos (Gnoticia e CatanduvaWEB) e um especial de viagens (Passeios e Roteiros).

Como artista plástica, me disciplino para utilizar diferentes linguagens artísticas visuais, como desenho, escultura, pintura, gravura e animações digitais, para criar obras e expressar ideias e sentimentos. Trabalho com os mais diversos materiais, desde telas, tintas, papel, argila, metais, gesso,  madeira, até programas de computador para produzir minhas peças. Como dou conta de tudo isso? Acordo cedo (de madrugada mesmo, todos os dias…rsrsrs até aos domingos) e meu marido diz que sou workaholic, acho que está um pouco certo, mas prefiro dizer que sou hiperativa, pois desde criança tenho que fazer várias coisas ao mesmo tempo, e bem.

artist-dark
Artist
violin-dark
Musical Way
water-color-dark
Aquarelle
color-pad-dark
Acrílico
sculpture-dark
Escultura
tools-dark
Esboços
paint-can-dark
Pintura a Óleo
feather-dark
Acadêmico
add-more
Adicionar Mais

Organização de Classes Arte Premium

Quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat

  • Basic
  • Advanced
  • Classic
  • Professional
Know More

Criamos vários tipos de pintura

Quando criamos com satisfação, não existe esforço, tensão ou fadiga, capaz de descarregar totalmente as energias. Trata-se de um esforço que se recarrega com a satisfação e o entusiasmo gerados pela visão do nascimento de uma obra. O ato de criar está relacionado com o do amor, que tende a unificar, e contém noções de dor e prazer. Pintamos o que vemos, o que sentimos, o direcionamento do nosso coração. O coração é atraído pelo tema e propõe a direção aos olhos. O estímulo é dado pelo coração. Mas fazemos a fixação através dos olhos, que conduzem e corrigem as mãos. Criamos uma identificação entre o tema (o objeto a ser pintado) e a pintura, que são o sentido essencial da obra. Uma obra é a informação recebida de um objeto, passando através do “filtro” pessoal do artista, ou seja, sua maneira de ver e transmitir para a obra.

Quando desejamos fazer uma obra, algumas questões se apresentam:

– Qual o objeto a ser pintado? Qual o meio (técnica) a ser empregado para executar a pintura? Qual a razão e o lugar dos sentidos na obra que vamos realizar? Qual a importância do campo espiritual, filosófico ou psicológico em relação ao tema?

service-box-img5
icon-box-img1

Arte Acrílica

O acrílico é uma tinta sintética solúvel em água que pode ser usada em camadas espessas ou finas, permitindo ao artista combinar as técnicas da pintura a óleo e da aquarela.A tinta acrílica possui uma secagem muito rápida, em oposição à tinta óleo que chega a demorar meses para secar completamente em trabalhos com camadas espessas, possui um odor menos intenso e não causa tantos danos a saúde por não possuir metais pesados, como o cobalto da pintura a óleo.
service-box-img5
icon-box-img2

Pintura em tela

A maior parte das pinturas a óleo e acrílico são realizadas em tela. As telas são as superfícies por excelência para as pinturas. Em inglês são conhecidas como “Canvas” Apesar de ser possível pintar em quase qualquer superfície com tintas a óleo, por exemplo, a flexibilidade e textura das telas, continuam a ser algumas das razões que as tornam mais populares. No entanto para garantir um excelente trabalho final, elas têm que ser tratadas antes de começar a pintar
service-box-img5
icon-box-img3

Arte Abstrata

Entende-se por arte abstrata a arte visual que não representa nenhum objeto concreto, apenas uma ideia ou conceito. É a exteriorização da arte, do artista e da concepção artística.  A arte abstrata oferece a liberdade ao observador de interpretar a obra, assim como oferece a ao artista a oportunidade de se expressar de maneira original e, muitas vezes, misteriosa. A arte abstrata sintetiza os elementos da realidade natural numa forma figurativa, fugindo da exatidão nos traços.
service-box-img5
icon-box-img4

Pintura a Óleo

Algo muito interessante sobre a pintura a óleo são as grandes possibilidades e vantagens que têm sobre muitos outros tipos de tintas, devido a multiplicidade de métodos e técnicas para pintar a óleo. A tinta a óleo se espalha suavemente sobre a superfície da tela fazendo da pintura um tempo relaxantes uma vez que eliminamos da nossa mente a angústia que seria gerada se a tinta secasse rapidamente. É como se o tempo tivesse parado, enquanto a nossa mão dança ritmicamente com o pincel.
service-box-img5
icon-box-img5

Escultura de Parede

Escultura de Parede possuem um design inusual, propício para transformar aquela parede vazia, ou com aquele quadro que você cansou de olhar. Esse tipo de item é um enfeite que vai na parede, e a diferença da escultura com quadros, é que a escultura costuma ter formas que vão além do visual 2D, além de dispensar a moldura. Outras características desse tipo de enfeite de parede, são os diferentes materiais de que podem ser compostos – madeira, MDF, aço, ferro, entre outros – o que influencia no estilo da escultura e da decoração do ambiente.

Minha experiência

Com anos de atividade nas artes, permito apresentar o quanto utilizo meu tempo com ela.

title-line
Acrylic Art
Oil Painting
Sculpture
Photogenic Art
en_USEnglish
pt_BRPortuguese en_USEnglish